Sábado, Março 2, 2024
InícioNotíciaMelhoria de vias de acesso e iluminação pública - Lichinga

Melhoria de vias de acesso e iluminação pública – Lichinga

Lichinga ganha nova imagem com reabilitação de ruas e colocação de iluminação eléctrica.

A capital provincial do Niassa, Cidade de Lichinga recebe obras de requalificação de algumas ruas que foram degradadas pelas chuvas bem como outras que não recebem reabilitação há mais de uma década. 

Doutro lado, a cidade irá colocar em nome do conselho municipal mais de 787 candeeiros de iluminação pública das de, vias de acesso consideradas principais ao nível da Cidade de Lichinga, no âmbito de uma iniciativa que visa reduzir o índice e de criminalidade que afeta à autarquia no período noturno.
Dados obtidos pela nossa redação, indicam que a intervenção nas vias vias de acesso vai abrangir 41,7 quilômetros. O objectivo principal da requalificação das ruas é de manter a transitabilidade mais fluída ao longos dos15 bairros residências da autarquia.
 A iniciativa, contempla igualmente a construção de 5 pontes de pequena dimensão, sobre igual número de rios que atravessam a Cidade de Lichinga. Algumas infra-estruturas do gênero desabafam devido a devido a força das águas das chuvas que alagaram às margens e outras encontra-se em estado de provável aguardando a substituição.

Às autoridades municipais da cidade de Lichinga, adquiriram uma motoniveladora custandoaos cofres cerca de oito milhões de meticais com o que objectivo de fazer uso na requalificação das obras de melhoramento da cidade e periferia sem custos elevados. Estima – se que, antes da aquisição da motoniveladora, a autarquia gasta mais de 7 milhões nós trabalhamos de melhoria das vias públicas da cidade.


A aquisição da motoniveladora visa facilitar os trabalhos de requalificação das vias de acesso da cidade como forma de cumprir com a promessa feita pelo Edil no ano de 2018 no período de campanha eleitoral aos municípes.
Ainda no âmbito da requalificação da cidade, às autoridades municipais da Cidade de Lichinga, programaram para o ano em curso investirna construção de  dois centros de saúde e igual número de maternidades nós bairros da Cerâmica e Assumane.

Este ano, o Conselho Municipal da Cidade de Lichinga concluiu a construção de cinco salas de aula, sendo três no bairro de Ntoto e às restantes no bairro de Nomba.
A gestão de resíduos sólidos tem sido uma prioridade para o Conselho Municipal da Cidade de Lichinga, tendo adquirido para o efeito um camião basculante, tractor com pá retro – escavadora, três camiões porta – contentores e 10 contentores para o depósito do lixo.

O desenvolvimento da cidade de Lichinga é notável, com a reabilitação de diversas infra-estruturas públicas bem como com a aquisição de inúmeros equipamentos que velam para a manuntenção da cidade.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments