Terça-feira, Abril 16, 2024
InícioAjuda humanitáriaMais de 2000 kits alimentares doads a Cabo Delgado

Mais de 2000 kits alimentares doads a Cabo Delgado

Para as famílias deslocadas: CONSELHOISLÂMICO DE MOÇAMBIQUE DOA 2000 KITS DE PRODUTOS ALIMENTARES

A ajuda humanitária para os deslocados de guerra em Cabo Delgado continua a ser firme tendo resultado na doação de centenas de produtos alimentares entre outro tipo de material de extrema importância para às famílias que perdam tudo devido a violência que a província de Cabo Delgado vive.

Nao distante disso, cerca de 2000 kits de produtos alimentares e não alimentares foram entregues hoje 15 de Outubro de 2021 ao Conselho Executivo da Província de Cabo Delgado pelo Conselho Islâmico de Moçambique.

O apoio é destinado às famílias deslocadas nos Distritos da zona centro e norte da Província, por conta dos ataques terroristas.

A cerimónia de recepção foi presidida pelo Director do Gabinete do Governador da Província, Álvaro Gonçálves Júnior em representação do Chefe do Conselho Executivo Provincial.

Álvaro Gonçálves Júnior referiu que o apoio do Conselho Islâmico é um gesto muito nobre e oportuno, visto que chega numa altura em que algumas famílias regressam às suas aldeias.

O Director do Gabinete do Governador garantiu que o Conselho Executivo Provincial vai fazer chegar aos beneficiários de acordo com as necessidades e prioridades de cada família.

Como Conselho Executivo Provincial, como povo de Cabo Delgado, reiteramos os nossos agradecimentos ao Conselho Islâmico de Moçambique por este apoio, assegurando que os mesmos chegarão nas mãos dos compatriotas deslocados em tempo útil e nas mesmas condições que recebemos” disse o Director do Gabinete.

Por seu turno, o representante do Conselho Islâmico de Moçambique, Sheick Mussa Tamimo, indicou que os kits são constituídos por arroz, farinha de milho, massa tomate, feijão, açúcar, óleo alimentar peças de roupa para homens e mulheres e crianças.

Tamimo, referiu que esta é a sexta campanha de angariação e entrega de produtos às famílias deslocadas, que a sua organização desencadeia.

Nesta sexta edição faz parte do lote de donativo angariado, 50 cabeças de gado bovino, de uma parceria com a Associação Willow.

[GICG – Cabo Delgado como fonte]

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments