Terça-feira, Abril 16, 2024
InícioNotíciaLago conta com novo Administrador Distrital

Lago conta com novo Administrador Distrital

DIXON CHONGO, É O NOVO ADMINISTRADOR DO DISTRITO DO LAGO, DESTE ESTA QUINTA-FEIRA

A Governadora de Província do Niassa, Elina Judite Massengele, apresentou publicamente na Vila Sede do Distrito do Lago (Metangula) está quinta-feira, (03/06) do ano em curso o Senhor Dixon John Noé Chongo, como o novo Administrador do Distrito do Lago, por ter sido nomeado para em comissão de serviço exercer esta tarefa no Distrito do Lago, Província do Niassa.
Chongo, substitui o Senhor David Machimbuku, transferido do Lago para o Distrito de Lichinga, que igualmente irá exercer as mesmas funções, em substituição da Senhora Alocre Saide Jaime, nomeada recentemente ao cargo de Directora Provincial da Educação do Niassa.

Na ocasião, a Governadora de Província do Niassa Elina Judite Massengele, desafiou ao Chongo, para que dirija os destino do Distrito do Lago no visando torná-lo mais homogéneo, Profissional focando nas acções orientado para o cumprimento integral do Plano Quinquenal do Governo 2020-2024.
Aliás, Massengele disse ainda que a indicação de Chongo, ao cargo de Administrador do Distrito do Lago, ocorre num momento atípico e desafiante, movido da conjuntura económica, política e social, caracterizado pela existência da Covid-19, ataques dos Terroristas na Província de Cabo Delgado, como também da dita junta militar da Renamo, na zona centro do país.
No meio de muitos desafios, a Governadora do Niassa, exortou ao novo Administrador do Distrito do Lago, a não poupar esforços, experiências e redes de contactos para criar condições necessárias que visem ultrapassar os problemas.

Tendo presente o vosso capital social, é nossa expectativa que assuma os desafios do Distrito e coloque, sempre, em qualquer circunstância, os interesses da população, acima dos vossos interesses e compromissos pessoais” – disse Judite Massengele.

Dixon John Noé Chongo, na qualidade de novo Administrador do Distrito do Lago, disse na ocasião que para o sucesso da sua governação, desenhou a estratégia de não servido, mas sim a servir.
Para o cumprimento das metas peço para que sejamos proactivos para o desenvolvimento e das várias dificuldades, colocamos a em primeiro lugar a reabilitação da estrada Metangula/Maniamba e abastecimento de água” – comprometeu se Chongo.

Por seu turno David Machimbuku, Administrador transferido agradeceu antes pelo período que dirigiu os destinos do Distrito do Lago, e não poupou conselhos para o seu sucessor, ao dizer que, “aqui está o Distrito do Lago, ele é muito vasto, pode se andar de carro, barco, motociclo, bicicletas e até a pé, na busca do desenvolvimento deste em particular, da Província e do País em geral” – avançou Machimbuku.

Refira-se que, Dixon John Noé Chongo, já exerceu o cargo de Vice-presidente do pelouro de comércio e serviços na CTA; Presidente da Camara dos Despachantes Aduaneiros de Moçambique; Administrador do Fundo de Estradas em representação do sector privado; Vice-presidente do Conselho Fiscal e do Pelouro Fiscal e Aduaneiro na CTA; entre outras funções.

O Distrito do Lago, localiza se na zona norte da Província do Niassa e ocupa uma área de 6.528Km2, e segundo o Censo Populacional de 2017, o Distrito do Lago possui cerca de 230.209 habitantes, onde destes 67.681 são Mulheres.

Terminada a apresentação pública do novo Administrador do Distrito do Lago, a Governadora de Província do Niassa, dirigiu a primeira sessão extraordinária do Governo Distrital, alargada aos Chefes dos Postos Administrativos e Localidades, onde pediu às autoridades locais uma colaboração com o novo Administrador para que o Distrito do Lago, venha alcançar as metas previstas para o presente mandato.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments