Quinta-feira, Junho 13, 2024
InícioPolíticaJosé Manteigas afirma “que houve precipitação daqueles que interpretaram mal o seu...

José Manteigas afirma “que houve precipitação daqueles que interpretaram mal o seu anúncio”

Em entrevista à DW, José Manteigas, porta-voz da RENAMO, nega que haja desentendimentos internos no maior partido de oposição em Moçambique. Em causa está o polémico anúncio de candidaturas feito por Manteigas este mês.

Face às acusações de falta de democracia interna na RENAMO, partido que se intitula “pai da democracia no país”, José Manteigas assegura, em entrevista à DW África, que “na RENAMO há democracia, sim!”, e nega precipitação do seu partido em anunciar Ossufo Momade como candidato do partido às presidenciais de outubro próximo.

Em causa está o polémico anúncio de candidaturas a um congresso, sem data marcada, pelo porta-voz daquela força política, este mês, de que o atual presidente do partido, Ossufo Momade, é a escolha da RENAMO – e o único com perfil para concorrer às presidenciais deste ano. À DW, Manteigas disse ainda “que houve precipitação daqueles que interpretaram mal o seu anúncio”.

José Manteigas sustenta que não há desentendimentos na RENAMO, se calhar há uma exacerbação de ânimos de alguns militantes. Nós, como partido, comprometidos com os objetivos da RENAMO, que colaboramos e respeitamos a figura do presidente do partido, Ossufo Momade, que foi eleito democraticamente no último congresso, estamos todos serenos porque conhecemos os desafios que o partido enfrenta. Estamos serenos para que, em momento oportuno, o partido convoque o conselho nacional e o congresso para estabelecer todas as estratégias que são necessárias para enfrentar os pleitos eleitorais. frisou Manteigas a DW.


Cólera sob controlo no Niassa

Retoma circulação de embarcações na baia de Inhambane

CULTURAMOZ

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments