Domingo, Abril 21, 2024
InícioEmpregoJó Pililão, Encoraja a Juventude a se formar para o auto Emprego

Jó Pililão, Encoraja a Juventude a se formar para o auto Emprego

CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE GURUE
Jó Pililão, Encoraja a Juventude a se formar para o auto Emprego

O Vereador para Área de Educação, Senhor Jó Pililão, visitou na manhã de ontem, Quarta-Feira, 05.10.2022, o Instituto Médio de Hotelaria e Turismo de Gurue, cita nas Instalações do Padre Luciano, com objectivo de monitorar o Processo de Ensino-Aprendizagem naquele nobre lugar.

O Instituto está vocacionado na formação de Técnicos Médios nas Áreas de Hotelaria e Turismo e Construção Civil, com a duração de três anos.

Para o presente ano, foram matriculados 60 cursistas, todos jovens, na Área de Hotelaria e Turismo, no ramo de RESTAURANTE e BAR, divididos em duas turmas, sendo 30 formandos por cada turma.
Para o próximo ano, o Instituto irá administrar o curso de Construção Civil, disse o Director da Instituição, Gito Tucala.

Para se matricular naquela Instituição de ensino, paga se 500 mtn e 1.750 mtn propina semestral.

O titular da pasta de Educação do CMCG, Senhor Jó Pililão visitou as instalações, reuniu com a direcção do Instituto, formadores e formandos, onde de forma especial ficou a saber do funcionamento do Instituto e das perspectivas para os próximos anos.

Na ocasião, dirigente, apelou aos cursistas a continuar firmes e engajados na sua formação, isto porque, o saber fazer é a chave do desenvolvimento .

Os jovens precisam de estar atentos às oportunidades que o Governo grangeia aos jovens e por outro lado, devem continuar a apostar nos cursos profissionalizantes para o seu auto emprego.
Outrossim, Pililão, desencorajou aos jovens a não aderir às fileiras dos terroristas na Zona Norte do país, porque o futuro deste país está nas maus da juventude.

Para terminar, o titular da Educação na Autarquia, apelou aos formandos para continuar a cumprir com as medidas de prevenção da COVID-19, sempre que necessário.

O Vereador, na sua deslocação a aquela Instituição, fez se acompanhar com dois técnicos da Vereação nomeadamente: Afonso Mucova e Dongi Manjate.


Fonte: CMC-GURUE

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments