Segunda-feira, Abril 22, 2024
InícioNotíciaIncêndio no mercado Chiuaula: Mais de 200 barracas foram destruídas

Incêndio no mercado Chiuaula: Mais de 200 barracas foram destruídas

FOGO REDUZ A CINZA MAIS DE 200 BARRACAS NO MERCADO DE CHIUAULA NA CIDADE DE LICHINGA


Mais de 200 barracas que haviam sido erguidas no mercado Chiuaula, foram reduzidas a cinza, na madrugada de quarta-feira (19/05), nos arredores da cidade de Lichinga, província de Niassa.

Ainda são desconhecidas as causas do incêndio. No entanto, valeu a pronta intervenção dos profissionais de corpo de salvação do Aeroporto de Moçambique, que se fizeram ao local para debelar crescentes as chamas.

O Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, que se fez ao local, na manhã de quarta-feira, manifestou a sua solidariedade face ao cenário, e tranquilizou aos negociantes, vítimas do incidente, a continuar a trabalhar para reerguê-las, de modo a voltar a desenvolver actividade que constitui a base do seu sustento.

Igualmente, não escondeu o seu descontentamento para com algumas pessoas movidas de má-fé que, ao em vez de ajudar a debelar o fogo, aproveitaram-se da situação para furtar alguns bens nas barracas, mas que foram oportunamente identificadas e conduzidas à esquadra policial mais próxima, para a responsabilização pelos seus actos.

Sabe-se, entretanto, que, actualmente, decorre o levantamento dos prejuízos decorrentes do incendio, um trabalho a cargo de uma equipa multissectorial do Conselho Municipal da cidade de Lichinga, para depois se efectuar a possível ajuda em caso, caso haja.

Vilanculo sensibilizou ao Conselho Municipal para que possa fazer o levantamento numérico exacto de todas as bancas, produtos e artigos perdidos e que o governo daquela parcela do país vai estudar a possibilidade de prestar apoio aos concidadãos afectados.

De referir que não houve o registo de vítimas humanas em consequência deste incendio, segundo informação facultada ao Secretário do Estado na província de Niassa, Dinis Vilanculo.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments