FOGO REDUZ A CINZA MAIS DE 200 BARRACAS NO MERCADO DE CHIUAULA NA CIDADE DE LICHINGA
Mais de 200 barracas que haviam sido erguidas no mercado Chiuaula, foram reduzidas a cinza, na madrugada de quarta-feira (19/05), nos arredores da cidade de Lichinga, província de Niassa.
Ainda são desconhecidas as causas do incêndio. No entanto, valeu a pronta intervenção dos profissionais de corpo de salvação do Aeroporto de Moçambique, que se fizeram ao local para debelar crescentes as chamas.
O Secretário de Estado na Província de Niassa, Dinis Vilanculo, que se fez ao local, na manhã de quarta-feira, manifestou a sua solidariedade face ao cenário, e tranquilizou aos negociantes, vítimas do incidente, a continuar a trabalhar para reerguê-las, de modo a voltar a desenvolver actividade que constitui a base do seu sustento.
Igualmente, não escondeu o seu descontentament
Sabe-se, entretanto, que, actualmente, decorre o levantamento dos prejuízos decorrentes do incendio, um trabalho a cargo de uma equipa multissectorial
Vilanculo sensibilizou ao Conselho Municipal para que possa fazer o levantamento numérico exacto de todas as bancas, produtos e artigos perdidos e que o governo daquela parcela do país vai estudar a possibilidade de prestar apoio aos concidadãos afectados.
De referir que não houve o registo de vítimas humanas em consequência deste incendio, segundo informação facultada ao Secretário do Estado na província de Niassa, Dinis Vilanculo.