Sexta-feira, Julho 19, 2024
InícioGoverno do NiassaGovernadora do Niassa saúda a comunidade Muçulmana por ocasião do IDE MUBARAKA

Governadora do Niassa saúda a comunidade Muçulmana por ocasião do IDE MUBARAKA

MENSAGEM DE SAUDAÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA ELINA JUDITE MASSENGELE, GOVERNADORA DE PROVÍNCIA DO NIASSA, À COMUNIDADE MUÇULMANA POR OCASIÃO DO IDE MUBARAKA

Governadora da província do Niassa Elina Judite Massengele, saúda a todos os muçulmanos por ocasião do IDE MUBARAKA que se comemora na próxima Quinta feira 13/05.

ASSALAMU ALAIKUM

Queremos usar desta ocasião para felicitar à toda Comunidade Muçulmana da nossa maravilhosa Província, pela celebração do IDE MUBARAKA, que marca o fim do mês do RAMADAN, em que uma boa parte dos nossos compatriotas, professantes do islã, esteve num sacrifício durante 30 dias.
Por esta razão, quero em nome da População do Niassa, do Conselho Executivo e em meu próprio nome da população saudar à Comunidade Muçulmana, com intuito de missão cumprida, de mais um dos valores do islã. 

Nesta saudação queremos manifestar a nossa satisfação pelo facto dos nossos irmãos muçulmanos desta parcela do País, estarem a observar o protocolo sanitário no âmbito da prevenção da Covid-19, em todas as Mesquitas.

Aliás, as confissões religiosas são parceiras privilegiadas da nossa Governação, por esta razão, enaltecemos os princípios e valores do Islão, saídos na bondade, do perdão, da tolerância, do diálogo e da solidariedade como característica principal do muçulmano.

Ao felicitarmos pela efeméride, é porque estamos convictos do espírito de sacrifício, que caracterizou os 30 dias de adoração à Allah, com fé e com compaixão, criando mais espirito de tolerância e de irmandade para com o próximo rumo a paz efectiva.

Foram 30 dias de sacrifício, em cumprimento do pilar nº quatro da ideologia islâmica através da abstenção de tudo aquilo que quebra o jejum como: comida, bebida, desde o nascer da aurora até ao pôr-do-sol.

ASSALAM ALAIKUM

Queremos aproveitar ainda esta ocasião, para incansavelmente repudiar de forma veemente as acções macabras de pessoas que usando da ideologia islã, semeiam lutos na Província de Cabo Delgado, retardando desta forma o desenvolvimento da região.

De igual modo, repudiamos de todas as acções que ganhos ilícitos porque prejudicam a nossa soberania como um País em geral e Província em particular.   

Por ocasião das festividades deste “IDE MUBARAKA”, que se assinala a 12 de Maio do ano em curso, queremos lembrar do nosso concidadão que muito contribuiu para a transparência eleitoral no nosso País, e que veio a perder a vida a escassos dias do início do Ramadan 1442, por motivos de doença.

Referimo-nos do Cheik Abdul Carimo, que Allah concede a sua alma um eterno jannat, porque as escrituras revelam que “de Allah viemos, e de Allah voltaremos”

Com essas palavras, queremos encorajar a família do malogrado em particular e da Comunidade Islâmica de Moçambique no geral, para continuar a orarem para a sua salvação.

ASSALAM ALAIKUM

Reiteramos a nossa felicitação a todos muçulmanos, e as emoções não podem fazer esquecer o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19; 
E que, nas vossas orações sejam vigilantes para evitar as ações dos malfeitores.

ASSALAM ALAYKUM, WARAHAMATULAH WABARAKATUHU”


Lichinga, 11 de Maio 2021.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments