Sexta-feira, Julho 19, 2024
InícioEducaçãoFeira de Livros marca Dia Mundial do Livro e do Direito do...

Feira de Livros marca Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor em Mecanhelas

Feira de Livros marca Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor em Mecanhelas

Na manhã desta Sexta-feira, 19, de abril, a Escola Secundária Geral de Entre Lagos foi o palco vibrante das celebrações do Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, marcadas pela realização de uma animada feira do livro organizada pela United Purpose através do Projecto Ela Pertence à Escola.

A feira brilhou com a exposição de uma ampla variedade de livros educativos, com o objetivo primordial de instigar nos alunos da localidade o prazer pela leitura e escrita. O sucesso do evento foi inegável, evidenciado pela participação entusiástica dos estudantes presentes.

Nesse contexto, Gregório Simão Tepeliua Bachir, chefe da Repartição de Ensino Geral representando o Director do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Mecanhelas, Tomé Marcos José, enfatizou a importância da data, destacando seu papel crucial em lembrar aos alunos e à comunidade em geral sobre a relevância da leitura na formação dos cidadãos do futuro.

Por outro lado, Vitorina Ernesto, Oficial de Inclusão de Gênero do Projeto “Ela Pertence à Escola – Mecanhelas”, sensibilizou os presentes, alunos, pais, encarregados de educação e demais convidados a continuarem seus esforços para manter as crianças na escola, especialmente as raparigas. Ela também instou a todos a denunciarem qualquer forma de abuso que ocorra no ambiente escolar, um acto que ameaça a educação das crianças.

Além disso, durante as festividades, foram apresentadas peças teatrais educativas, buscando promover a mensagem sobre a importância do livro. Houve também um concurso de leitura, no qual os alunos participantes foram premiados com kits escolares contendo pastas, cadernos, esferográficas e outros materiais escolares essenciais.

Estes prêmios foram gentilmente oferecidos pela United Purpose através do Projeto Ela Pertence à Escola, uma iniciativa estratégica para incentivar as crianças a manterem o hábito da leitura e escrita.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments