Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
InícioPolíticaDistrito de Muembe ganha novo Administrador

Distrito de Muembe ganha novo Administrador

Calisto Mussa toma posse no distrito de Muembe como no Administrador Distrital

Recentemente a entidade máxima governamental da província do Niassa, realizou uma série de cessações, transferências e nomeações de administradores distritais como forma de continuar a garantir o desenvolvimento sustentável da província. O distrito de Muembe é um dos que se beneficiou de um novo Administrador Distrital.

Trata – se de Calisto Mussa, que foi apresentado publicamente esta terça-feira, (01/06), pela Governadora de Província do Niassa, Elina Judite Massengele, na presença de outros membros de nível Provincial e Distrital na vila sede do Distrito de Muembe.

Calisto Mussa, substitui António Cajica, que exerceu o cargo durante os últimos 4 anos.
Na ocasião, Elina Judite Massengele apelou ao novo Administrador para não poupar esforços no sentido de criar condições que visem a: 
  • Incrementar a colecta de receitas próprias e o reembolso do 7 milhões, aprimorando os mecanismos de interacção com os mutuários;
  • Expansão da rede de abastecimento de água através de abertura de furos de com bombas manuais e construção de sistemas de abastecimento de água; 
  • Sensibilizar aos líderes comunitários para formalizar a urbanização dos bairros; 
  • Interagir com o Conselho de Representação do Estado para a construção de um Banco na Vila Sede do Distrito; 
  • Instalação e implementação dos programas SUSTENTA, PROCAVA e outros projectos do sector agrário, entre outras áreas.
Por isso que, ao dirigir esse Distrito, que o faça com serenidade, nobreza e despido de quaisquer preconceitos de modo a que as expectativas e anseios da nossa população, possam merecer destaque na nossa agenda de governação até 2024” – apelou Elina Judite Massengele, Governadora da província do Niassa.
Elina Judite Massengele, Governadora da província do Niassa na cerimônia de empossamento de novo administrador em Muembe.

O Administrador-cessante do Distrito de Muembe, António Cajica, disse na ocasião que sai do Distrito formado como homem, mercê da colaboração de todos ao nível do Distrito e pediu para que a mesma colaboração seja dada ao novo Administrador.
Quero agradecer de forma como fui recebido no Distrito de Muembe durante os 4 anos, porque são vocês de Muembe, que me fizeram homem. Por isso, peço para continuem a trabalhar em colaboração com o novo Administrador, visto que o Distrito tem muitos projectos em carteira” – disse 
Administrador-cessante do Distrito de Muembe, António Cajica.

Por seu turno, o novo Administrador do Distrito de Muembe, Calisto Mussa, disse na ocasião que “espero que me façam conhecer o Distrito de Muembe, para juntos desenvolvermos o nosso Distrito” – pediu o Novo Administrador do Distrito de Muembe, Calisto Mussa.

Refira-se que Calisto Mussa, foi Administrador do Distrito de Mecanhelas, tendo transferido para assumir o mesmo cargo no Distrito de Muembe, que tomou posse a 14 de Maio do ano em curso.
Após a apresentação do novo Administrador do Distrito de Muembe, a timoneira do Niassa Judite Massengele, dirigiu a primeira sessão extraordinária do Governo do Distrito de Muembe, onde pediu aos Membros do Governo local, para melhor colaboração com o novo Administrador.

Outrossim, a Governadora de Província do Niassa, pediu igualmente ao novo Administrador para cumprir com os compromissos patentes no Plano Quinquenal do Governo 2020-2024 e não só “o Distrito deve cumprir com aquilo que prometemos no acto da nossa campanha, como a construção de um Banco entre outros” – acrescentou Massengele.
CEP-Niassa como fonte.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments