Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
InícioGoverno do NiassaDia mundial da água (Niassa)

Dia mundial da água (Niassa)

Meponda acolhe às Cerimônias Centrais do Dia Mundial da Água.

Sob lema “Preservar a água é Valorizar a Vida” as cerimónias centrais do Dia Mundialda Água tiveram lugar na última segunda-feira (22/03) no Posto Administrativo de Meponda, Distrito de Lichinga, dirigidas pelo João Elina Ricotso, Director Provincial de Obras Públicas do Niassa.

A Província do Niassa, tem se destacado nós últimos anos no que se refere ao acesso a água potável com abertura de inúmeras fontes e canalização de vários bairros de diversos distritos da província. Sendo assim, foi com imensa satisfação que a cidade de Lichinga presidiu às Cerimônias do Dia Mundial da Água dirigidas pelo João Elina Ricotso Director Provincial das Obras Públicas do Niassa.

Na ocasião, Ricotso apelou a comunidade na necessidade de mudança de comportamento, bem como da política que vão desde a gestão da água e acabar com o fecalismo a céu aberto.

Com isso queremos dispertar a consciência individual e colectiva sobre a importância de conservação e gestão da água, garantindo deste modo a lavagem das mãos com água, sabão ou cinza, para se prevenir das doenças de origem hídricas no geral e da Covid-19 em particular” – disse Ricotso.

Na sua locução, o Director Provincial das Obras Públicas do Niassa, João Elina Ricotso, disse ainda que a instituição que dirige vai continuar a envidar esforços para prover água e saneamento para a população do Niassa.

Alusivo a data o Director Provincial de Obras Públicas do Niassa, visitou as obras de Construção do Bloco Sanitário; SAA; e Incineradora no Centro de Saúde de Meponda. Por sinal, local onde decorrerá o evento.

A água é um público e vital para a sociedade em geral, sendo assim, às actividades de saneamento bem como conservação do precioso líquido São extremamente recomendadas. 

ANE
DPOP 
Conselho Executivo Provincial do Niassa 
NIASSA É A CENA 

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments