Domingo, Julho 14, 2024
InícioComucaçãoCOMUNICAÇÃO: NIASSA JÁ DISPÕE DA REDE 4.5G DA TMCEL

COMUNICAÇÃO: NIASSA JÁ DISPÕE DA REDE 4.5G DA TMCEL

REDE 4.5G DA TMCEL CHEGA EM NIASSA

Decorre desde o passado dia 08 de Dezembro a instalação de novas antenas com a tecnologia 4.5G na província de Niassa, tendo até ao momento sido concluída a cobertura e modernização na cidade de Lichinga.

Niassa é a última província a ser coberta no âmbito do projecto de modernização e expansão da rede em curso na Tmcel, significando assim a cobertura de todas as províncias do País com a rede 4.5G.

Com mais de 20 novas antenas já instaladas naquela província até à presente data, quando concluído, o projecto de modernização e expansão da rede da Tmcel contará com cerca de 73% de execução, a nível do território nacional.

A implementação deste projecto, orçado em 132 milhões de dólares norte-americanos, cuja conclusão está prevista para Maio de 2024, tem permitido uma melhoria substancial da qualidade da rede, concretamente no que diz respeito à voz e dados, assim como o aumento da capacidade e de disponibilidade de serviços prestados aos clientes internacionais e da região (interland).

Esta melhoria da rede tem concorrido adicionalmente para a promoção da inclusão financeira e das transacções de moeda electrónica nos sectores formal e informal, através do mKesh, cujas transacções e vendas cresceram, de Janeiro à Novembro, em mais de 200%.

Para o presidente da Comissão de Gestão da Tmcel,Mahomed Adamo Mussá , “este é mais um marco na longa etapa de revitalização da empresa que agora para além de cobertura em todas as províncias com a moderna rede 4.5G, colocamos a disposição do povo pacotes bastante atractivos de voz e dados ilimitados mas, sem descurar da qualidade e a velocidade dos dados”, disse Mahomed Mussá.

Ainda no âmbito deste projecto, a Tmcel já está a entregar para diversos pontos de Niassa, através do seu Backbone (espinha dorsal) capacidades de até 200 Gigabytes para o segmento empresarial.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments