Sábado, Junho 22, 2024
InícioCidade de LichingaCidade de Lichinga terá nova praça

Cidade de Lichinga terá nova praça

BANCO DE MOÇAMBIQUE VAI CONSTRUIR PRAÇA DO METICAL NO MUNICÍPIO DE LICHINGA

A cidade de Lichinga, capital provincial do Niassa contará nós próximos dias com uma nova infraestrutura de praça denominada praça do metical.

Assinado hoje 31 de Março de 2021, o memorando de entendimento entre o Conselho Municipal da cidade de lichinga e o Banco de Moçambique no âmbito da construção da Praça do Metical, uma infraestrutura que será erguida no bairro de Lulimile, arredores da Cidade de Lichinga marca o fim de um processo negocial abrindo espaço para o início o processo de construção da infraestrutura que segundo o Edil de Lichinga para além de proporcionar beleza e estética da praça é da cidade em geral, será um dos cartões de visita da urbe.

Luís Jumo referiu que a praça vai contribuir igualmente na consciencialização à sociedade sobre a importância da valorização do Metical, a nossa Moeda Nacional.

“É nosso entendimento que, ao erguermos a Praça do Metical, estaremos a significar a nossa moeda, um dos símbolos mais importantes da estabilidade económica e de soberania da nossa nossa nação”, disse o Governador do Banco de Moçambique Rogério Lucas Zandamela.
Tomaram parte do encontro, quadros seniores do Banco Central, Membros do Conselho Municipal e outros convidados.
Previna-te da COVID-19
CEP-NIASSA (fonte)

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments