Segunda-feira, Julho 15, 2024
InícioSociedadeBeira: vai tranformar resíduos sólidos em estrume

Beira: vai tranformar resíduos sólidos em estrume

Beira: vai tranformar resíduos sólidos em estrume com nova compostagem

O desafio do combate aos resíduos sólidos representa uma preocupação significativa para diversas cidades e vilas em Moçambique.

Além de comprometer a imagem das regiões, a gestão inadequada desses resíduos também desencadeia uma série de problemas de saúde.

Diante desse cenário, gestores buscam incansavelmente soluções e estratégias para superar esse problema persistente.

No entanto, destaca-se o Conselho Municipal da Beira, sob a liderança de Albano Carige, que está avançando com um projeto ambicioso para transformar os resíduos sólidos da autarquia em estrume.

Albano Carige Presidente do Conselho Municipal de Beira

A primeira fase da construção do Centro de Compostagem foi concluída com sucesso, marcando um passo crucial para enfrentar esse desafio.

Essa iniciativa não apenas visa melhorar a imagem da região, mas também demonstra um comprometimento significativo com práticas sustentáveis e a saúde da comunidade local.

A cidade de Beira, celebra o sucesso da primeira fase da construção do Centro de Compostagem, entregue pela Empresa Chacus Lda ao Conselho Municipal.

A entrega decorreu nesta Sexta – feira, 12 de Janeiro, no Posto Administrativo da Munhava, junto à lixeira Municipal, sendo representada pelo Vereador Manuel Joaquim, da Vereação de Gestão Urbana e Equipamentos.

Essa fase inicial compreendeu a construção do aterro e da estrada de acesso à passagem hidráulica, marcos fundamentais para o projeto “Limpamos”.

Financiado pela Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento, o centro desempenhará um papel vital na transformação de resíduos sólidos em estrumes, contribuindo para práticas mais sustentáveis e ambientalmente responsáveis na região.

Essa iniciativa promissora, financiada pela Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento, destaca o compromisso da cidade com práticas ambientalmente conscientes e a busca por soluções sustentáveis para o gerenciamento de resíduos.

Beira: vai tranformar resíduos sólidos em estrume

(CMB – Como fonte)

CONFIRA:

Oito curiosidades da província de Niassa – o Gingante de Moçambique

Clica aqui para cultura

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments