Terça-feira, Março 5, 2024
InícioSociedadeBebé abandonado no contentor já está acolhido no Mosteiro Mater Dolorosa em...

Bebé abandonado no contentor já está acolhido no Mosteiro Mater Dolorosa em Lichinga

𝐁𝐄𝐁É 𝐀𝐁𝐀𝐍𝐃𝐎𝐍𝐀𝐃𝐎 𝐍𝐎 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐄𝐍𝐓𝐎𝐑 𝐉Á 𝐄𝐒𝐓Á 𝐀𝐂𝐎𝐋𝐇𝐈𝐃𝐎 𝐍𝐎 𝐌𝐎𝐒𝐓𝐄𝐈𝐑𝐎 𝐌𝐀𝐓𝐄𝐑 𝐃𝐎𝐋𝐎𝐑𝐎𝐒𝐀 𝐄𝐌 𝐋𝐈𝐂𝐇𝐈𝐍𝐆𝐀

LICHINGA, 8|07|23 –

A Governadora do Niassa, Elina Judite Massengele testemunhou que o bebé que foi encontrado abandonado no contentor no mercado central no dia 6 de Julho na quinta-feira (6/07) em Lichinga, já está acolhido na Casa de Acolhimento do Mosteiro Mater Dolorosa na mesma cidade.

O menino Júlio, de seu nome, de aparentemente 3 meses, teria sido encontrado por populares após terem sido despertados, pelo choro do bebé, e que prontamente foi encaminhada a Direcção Provincial de Gênero Criança e Acção Social e esta encaminhou ao Mosteiro Mater Dolorosa em Lichinga, que o acolheu e está a prestar assistência ao mesmo.

A Governadora do Niassa Judite Massengele, que acompanha de perto o caso, afirmou que o menino recebeu os devidos cuidados e aparenta estar saudável.

“Neste momento viemos prestar alguma solidariedade para com o menino Júlio para que ele sinta o calor de família. Cabe agora os órgãos competentes tomar as devidas providências cabíveis e necessárias. Outro aspecto não menos importante, é a necessidade de se fazer o acompanhamento das parturientes, pois, podem sofrer de stress pós parto, muitas vezes invisível. Apelamos aos profissionais dessas matérias a fazerem o acompanhamento destes tipo de casos para evitarmos que crianças como Júlio sejam privados da convivência do calor familiar” – disse a Governadora do Niassa na ocasião.

Como passos subsequentes para a reintegração da criança, a Direcção do Gênero, Criança e Acção Social, através do seu Departamento da Criança, irá tomar os devidos efeitos com vista a reintegração da criança no seio familiar.

Mosteiro Mater Dolorosa de Lichinga é uma comunidade monástica de Servas de Maria da Diocese de Lichinga, Província do Niassa e funciona desde de 1995 e actualmente conta com 7 monjas: 5 monjas são de votos solenes e 2 de votos temporários.

É de referir que em Julho na cidade de Lichinga, as temperaturas variam de 20°C a 8° C.

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments