Segunda-feira, Julho 15, 2024
InícioGovernaçãoAUDIÊNCIAS COM A GOVERNADORA: Elina Judite Massengele recebe em audiência a...

AUDIÊNCIAS COM A GOVERNADORA: Elina Judite Massengele recebe em audiência a AMDER

 AUDIÊNCIAS COM A GOVERNADORA

ELINA JUDITE MASSENGELE RECEBE EM AUDIÊNCIA A AMDER

Foto por CEP – Niassa

Elina Judite Massengele, Governadora da Província, recebeu na Quarta-feira (22/07) em audiência no seu Gabinete de trabalho, David Mutombene, Presidente do Conselho de Administração da AMDER- Associação Moçambicana para o Desenvolvimento Rural Sustentável, que esteve de visita a Província de Niassa para acompanhar as actividades desenvolvidas nesta parcela do país, assim como, estabelecer contactos com entidades públicas e privadas.

“Sentimos a necessidade de nos apresentar formalmente as autoridades da província, pois, a associação intervém localmente no âmbito da assistência às comunidades rurais para o exercício do seu direito de cidadania e humana, de de acesso e gestão dos recursos naturais, contribuindo para o desenvolvimento local Sustentável, nos distritos de Majune Mecanhelas Nipepe e Sanga” – disse o PCD da AMDER, Davide Mutombene.

Por seu turno, a Governadora Massengele saudou a visão, objectivos, iniciativas e projetos da AMDER no Niassa , uma vez que estão alinhados com o nosso PQGCEP19-24, Prioridade III do Sector de Terra e Ambiente

 “que preconiza o estabelecimento de uma gestão sustentável dos recursos naturais e do ambiente, fortalecimento das acções de planeamento e ordenamento territorial e o fortalecimento dos mecanismos de adaptação as mudanças climáticas. Porém, há desafios que o Sector enfrenta, dentre muitos, o de assegurar o Direito de Uso e Posse Segura de Terá nas Zonas Rurais, com foco na mulher, com vista a evitar o conflito de terras. Para tal recomendamos, maior articulação com as autoridades locais com vista a maior inclusão e participação das comunidades nas vossas actividades.” – apelou a dirigente no ocasião.

Pra a mesma dirigente, no Niassa ninguém deve ficar para trás, de modo a que até em 2030, 

“tenhamos criado capacidades relacionadas com as mudanças climáticas e gestão eficaz e Sustentável dos recursos naturais nas mulheres, jovens e comunidades locais”.

Refira-se que na ocasião, estiveram presentes membros da AMDER, nomeadamente, o Director Nacional, Abel Sainda e o Delegado Provincial, LeonardoA bílio.

CONSOLIDAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO NIASSA

Presidente Filipe Nyusi 

PNUD Moçambique 

Ministério da Terra e Ambiente

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments