Domingo, Abril 21, 2024
InícioNotíciaAntigos guerrilheiros da RENAMO satisfeitos com o processo DDR em Tete

Antigos guerrilheiros da RENAMO satisfeitos com o processo DDR em Tete

TETE: ANTIGOS GUERRILHEIROS DA RENAMO SATISFEITOS COM O PROCESSO DDR

O processo de desmilitarização e integração dos homens do maior partido da oposição continua, sendo o que o Governo tem intensificado as acções para apressar o processo.

Antigos guerrilheiros da Renamo, abrangidos pelo processo de Desmobilização, Desarmamento e Reintegração (DDR), iniciado esta quarta-feira na província de Tete, mostram-se satisfeitos por voltar à vida civil e abraçar projectos de desenvolvimento.

Segundo apuramos, falando hoje, na região de Mboza no distrito de Moatize, em Tete, os recém-desmobilizados manifestaram a satisfação ao afirmar que o processo ora iniciado, não deve parar.
Prometem se reinserir nas actividades de desenvolvimento económico e social de forma a sustentar as suas famílias, pedindo a todos os outros ainda no mato, para aderirem ao DDR.

A província de Tete espera desmobilizar 368 elementos da Renamo.

O secretário-geral da Renamo e representante deste partido no DDR, André Magibire, disse que a sua formação politica, vai colaborar para a desmilitarização de todos os guerrilheiros.

Por sua vez a secretária de Estado, Elisa Zacarias, disse que desde o início do DDR no país, a província de Tete, reintegrou 51 ex-guerrilheiros da Renamo.
No centro de acomodação para o DDR, estão a ser providenciados vários serviços desde o registo de nascimento, emissão de Bilhetes de identidade, NUIT, cartão de telefonia móvel, abertura de conta bancária, entre outros.

Cada elemento desmobilizado, recebe um kit e valor monetário para seguir aos locais de residência.

Rm como fonte

Loading

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments